segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Quem subirá o Santo Monte?

PORQUE NÃO ORAR NO MONTE?Assim como falar de ser crente para as pessoas do mundo é assombroso, falar para crente sobre subir a um monte para orar é assustador, não necessário, estranho, ultrapassado, loucura etc. Bem para o mundo uma montanha tem muita importância, como exploração mineral, práticas esportivas como escaladas, explorações científicas, locais de turismo, local apropriado para a construção de torres de telecomunicação e previsões meteorológicas. Para o mundo religioso é um lugar de meditação, lugar para monges tibetanos, exploração esotérica da nova era, a exêmplo da chapada Diamantina-BA e dos Guimarães-MT aqui no Brasil. A igreja católica descobriu o valor de lugares altos como domínio espiritual, qual foi a fonte desta inspiração? Ou seja nas cidades de longe podemos ver templos da Igreja Católica como a sagrada colina do Bonfim em Salvador, Igreja da Penha no Rio, templos budistas nos paises apreciadores desta religião também estão construindo em lugares altos. Pois bem o mundo se diverte, explora e utiliza lugares altos, montanhas, montes, criados pelo nosso Deus


Podemos como filhos de Deus praticar esportes, explorar, passear no monte e por que não orar ? Sim orar em lugar que ninguém vai lhe interromper, a sós com Pai, ouvindo a voz do Espírito,vencendo principados, alcançando a cura da alma, observando a grandeza de Deus em um lugar onde sem querer nos tornamos pequenos. O MONTE É: Lugar de Refúgio – I Sm 22. 1 a 5 / 23. 14, Lugar de Atalaias – Is 18.3, Lugar de Oração – Mt 14.23, Lugar de ensino das Bem Aventuranças- Mt 5. 1 e 2, Lugar da Transfiguração – Mt 17. 1 e 2, Lugar de Adoração – II Sm 15. 30 a 32 .1- LUGAR DE REFÚGIO - Ao fugir de Sodoma, Deus manda Ló para o monte, onde ele não seria atingido. Gn 19. 17 a 19. David se refugiou na caverna de Adulão quando fugia de Saul, onde cerca de 400 homens endividados e amargurados de espírito se juntam a ele, mas Deus dá ordem e ele obedece saindo da caverna, lugar sem luz própria refugiando-se na região montanhosa no deserto. Até no deserto tem monte,tendo clareza de seus inimigos.ISm 22. 1 a 5 / 23.14

2- LUGAR DE ORAÇÃO - Certamente podemos orar no nosso quarto com a porta fechada, no carro, trabalho, em espírito,etc. O nosso Senhor Jesus Cristo orava em montes,vejamos. “Despedida a multidão, ele subiu ao monte para orar à parte. Ao cair da tarde, estava ali sozinho” Mt 14.233- JESUS ENSINA- No monte Jesus ensinou as bem aventuranças, texto rico e profundo das Escrituras Sagradas . Mt 5. 1 e 24- LUGAR DE TRANSFIGURAÇÃO - No monte houve o milagre da Transfiguração. Mt 17. 1 e 25- LUGAR CONSAGRADO AO SENHOR - Não podemos subir a qualquer monte. Existem montes consagrados a ídolos, lugares de sacrifícios, rituais e assim por diante. Ob 9,16,17,19 e 20. Devemos orar em um lugar totalmente consagrado ao Senhor. Mq 4.1e2. Vá ao monte e boa oração!

Fonte: http://www.aliancacomdeus.com/



Um comentário: